Missionários

Pr. Nilson Junior

Projeto Sertão de Deus

O Pr. Junior faz parte do Ministerio Mevam, e é o diretor do projeto Sertão de Deus. O projeto atualmente está estabelecendo e plantando uma semente na comunidade chamada HORTO, que é um povoado do vale do Salitre, em Juazeiro, da Bahia. Ali será o ponto de partida, e servirá como modelo para reproduzir para os demais povoados do Sertão. As áreas rurais do Nordeste, concentram cerca de 14 milhões de habitantes sendo que menos de 1% conhecem a Cristo ou nunca ouviram falar do Jesus da Bíblia.

São 10 mil povoados que praticamente não possuem nenhum Cristão. Dos 222 municípios Brasileiros com menos de 1% de Evangélicos 138 estão no Nordeste. Várias regiões ainda são dominadas pelo coronelismo e foram esquecidas pelas autoridades e pela igreja brasileira. O Projeto Sertão está mobilizando a Igreja no Brasil para que olhe para o Nordeste, chore pelo Nordeste e se mova em favor daqueles que estão clamando a manifestação dos Filhos de Deus.

Pr. Lee Grady

Projeto Mordecai

O Projeto Mordecai é um ministério cristão fundado pelo pastor J. Lee Grady, um jornalista, ministro ordenado e autor do livro inovador 10 Mentiras da Igreja diz às mulheres. O objetivo deste ministério é (1) confrontar a opressão global de mulheres; (2) capacitar as mulheres a descobrir seus dons e ministérios espirituais que Deus lhe deu; e (3) equipar os homens cristãos, incluindo líderes da igreja, para reconhecer, valorizar, proteger e capacitar as mulheres em suas vidas. Esta missão é realizada através de livros, pregação, discipulados, conferências de liderança, retiros ministeriais e programas de televisão em várias línguas.

Lee está confrontando todas as formas de abuso, incluindo a violência doméstica, o infanticídio feminino, a negação da educação para meninas, a prostituição forçada e o tráfico sexual, mutilação genital feminina, maus-tratos de viúvas e os crimes de honra. Ele também trabalha para a plena participação das mulheres treinadas na liderança da igreja, e ele desafia a Igreja a nível global para rejeitar tradições religiosas anti-bíblicas que incentivam a discriminação de gênero.

Pr. Mario Freitas

Projeto MAIS (Missão em Apoio a Igreja Sofredora)

Nossa ARENA de trabalho é a comunidade de cristãos, em qualquer lugar do mundo, vivendo sob condições de guerra, catástrofe natural ou perseguição religiosa. É a esses irmãos que denominamos IGREJA SOFREDORA. Reconhecemos que o sofrimento humano não se restringe tão somente a tais circunstâncias, mas cremos ser esta a arena operacional que Deus colocou sob nossa responsabilidade.
Acreditamos que a igreja local é o canal que poderá atuar pela transformação da comunidade , por isso ela é o foco e o objetivo de nossas ações. A MAIS já atua diretamente em 10 paises de diferentes continentes, promovendo o fortalecimento da igreja sofredora por meio da realização de projetos de desenvolvimento comunitários.

Pr. Julio da Silva

 

O Pr. Julio iniciou seu trabalho na África junto ao seu pai, Rev. Eronides DaSilva, treinando obreiros para o ministério e levando medicamentos, roupa e alimento às igrejas em Angola durante a época da guerra civil pelo ministério Sepoangol. Ao casar-se com a Raquel, foram pastorear em Portugal e depois em Austrália. Depois de terem seus 3 filhos: Rachel, Joshua and Benjamin, Deus os levou à África do Sul onde estão à 13 anos na Assembleia de Deus em Pretoria; igreja que alberga nacionais dos PALOPs

As estatíscas dizem que 80% ou mais de todos novos pastores emergentes em África não possuem qualificação teológica ou quaisquer tipo de treinamento formal para a função de liderança a qual estes novos pastores estão incumbidos, por força maior de um crescimento natural e explosivo da igreja na África. O trabalho desenvolvido pelo Pr. Julio portanto durante os últimos anos na África também é o de treinar com ferramentas práticas a estes obreiros, tanto em Moçambique como em Angola e outros países da África Austral. Finalmente, a oração para a criança africana é que Deus conceda aos minssionários a capacidade de um dia abrirem um orfanato para crianças abandonadas por causa da Ângela, bebê que o casal cuida desde as 2 semanas de idade. Na casa do Pr. Julio sempre existe um bebê ou outro de passagem esperando adoção, por serem abandonados pelos pais.

Pr. Silvio e Pra. Rosmari Silva

Projeto Meninas dos Olhos de Deus

Em 1997 o Dr José Rodrigues, presidente da Missão Cristã Mundial (MCM)-Goiânia, visitou a Índia pela primeira vez, e na cidade de Mumbai (antiga Bombaim) teve conhecimento do problema das ‘Escravas Prostitutas’, meninas que foram vendidas dos países vizinhos para serem usadas como prostitutas na Índia. Foi percebido ali, que milhares de garotas do Nepal estavam sendo usadas na prostituição na Índia. Com tais relatos transmitidos no Brasil, nós, Silvio, Rose e Davi, viemos para o Nepal no ano 2000, abrindo um lar para meninas nepalesas, recuperando-as da prostituição ou fazendo um trabalho de prevenção para aquelas que potencialmente poderiam ser vendidas no futuro. Após quase 15 anos de trabalho, temos hoje (Junho 2015) 165 meninas e meninos que residem nas 6 casas do Meninas no Nepal ou apartamentos paralelos montado pelo Meninas dos Olhos de Deus (no grande grupo coletivo sao 4 casas alugadas, porem duas casas a a 2 e 3 e 4 e 6 ficaram juntas em grandes imoveis – casas que sao duas ao mesmo tempo). Assistimos outras 1.000 crianças, mas essas outras vivem com suas famílias e recebem “scholarship”e alguma ainda recebem ajuda para alimentação e escola. (a scholarship consiste em pagamentos das taxas escolas, materias escolares, uniformes e calcados para que a crianca fique numa escola proxima de sua residencia). Temos ainda uma escola de ensino Pre-Primario (Nursery) e Primario, a escola tem hoje mais de 300 alunos.

Pr. Geiza Mendes

Projeto ETM (Escola de Treinamento Ministerial)

Glorificamos a Deus pelo privilégio de nos ter dado graça para realizar um trabalho no Haiti. Em 2006 demos inicio a ETM-ESCOLA DE TREINAMENTO MINISTERIAL, escola fundamentada na bíblia, cuja proposta é ministrar princípios bíblicos visando tornar os alunos hábeis na palavra de Deus e aptos para o serviço cristão. Tivemos o privilegio de formar mais de cem alunos, sendo muitos deles líderes em diversos ministérios. Em 2009 nasceu a igreja: CENTRE CHRÉTIEN INTERNATIONAL EM HAITI, estando hoje com quase duzentos membros. Na área social trabalhamos com apadrinhamento de crianças pagando escola para as mesmas, filhos de membros de nossas igrejas que não poderiam estudar devido à baixa renda familiar. Também sempre que temos condições distribuímos roupas, alimentos, remédios, etc. para a comunidade. Nosso foco são almas para o Senhor e somos gratos aos que, como a Seara Church, colabora conosco nesta missão. Deus recompense a cada um.